Reabilitação Oral

Reabilitação Oral  com ortodontia e Implante

Reabilitação Oral em paciente que chegou na clínica com fratura do incisivo central direito (11), decidimos fazer implante, porém devido ao espaço protético pequeno, a linha média estar desviada e mordida cruzada precisamos fazer um ajuste com aparelho ortodôntico.

Repare no posicionamento/desvio do lábio superior antes do tratamento e o mesmo corrigido após o tratamento.

Veja a oclusão antes do tratamento ( foto intraoral )

Resultado final

Reabilitação Oral

Ortodontia – A saúde bucal reflete diretamente na saúde geral. Essa frase resume a importância dos dentes. Responsáveis pela mastigação dos alimentos, pela articulação de palavras e, principalmente, um fator determinante na estética, os dentes tornam-se estruturas primordiais para o organismo. No entanto, toda essa funcionalidade do órgão bucal pode ser comprometida se houver má posição dentária. Os dentes tortos ou mal posicionados podem provocar dificuldade para mastigar e engolir os alimentos, alterar a fala e dicção, favorecer a respiração pela boca e, conseqüentemente, gerar falta de saliva, além de serem mais suscetíveis às cáries e comprometerem a auto-estima (estética).

Ortodontia é a especialidade que estuda o diagnóstico, a prevenção e a correção das irregularidades dento-faciais. O tratamento das maloclusões, sejam hereditárias ou adquiridas, são importantes não só por exigências estéticas, como para prevenção de problemas periodontais e articulares e para evitar surgimento de lesões de cárie, o que pode levar até a perdas dentárias.

O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.

Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!